07/02/2015

Se eu ficar + Para onde ela foi



Bom minhas Princesas, como falei no vídeo de Book Haul (caso não tenha assistido, clique AQUI), eu iria fazer resenha de alguns livros -caso vocês quisessem-. Pois bem, vocês pediram e claro que eu atendi. 

Os livros de hoje são Se eu ficar e Para onde ela foi, da autora Gayle Forman. 
Ambos falam sobre a história de Mia (e Adam). 

Descrição: Se eu ficar

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."


Descrição: Para onde ela foi

"Continuação do best-seller Se eu Ficar, que deu origem ao filme com lançamento previsto para setembro no Brasil.
Entre os mais vendidos durante a pré-venda no The New York Times.

Sinopse
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só não quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - nam em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.

Com a mesma força dramática de Se eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para onde ela foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."



No vídeo eu conto um pouco mais resumido como é a história e o enredo de cada livro e claro, o que eu achei. 




Como disse no vídeo, espero que respeitem minha opinião. Não que eu não tenha gostado dos livros, mas eu esperava mais, esperava mais drama. Achei que o final foi muito óbvio, sabem? Na verdade, imagino que foi o que o público queria e esperava, mas depois do que a Mia "fez", eu esperaria um final diferente. 
Mas enfim, espero que tenham gostado da resenha. Apesar de ter sido a primeira, espero que eu tenha feito certinho. Estou terminando de ler a série de A seleção e caso queiram, posso fazer um vídeo ou post resenha. 
Eu sei que esses livros já são "antigos" e existem milhares de resenhas deles por aí, mas estou lendo só agora =( 

Para quem já leu, comente aqui embaixo sua opinião. E caso tenha algum livro para me indicar, comente também! 

Me encontre:



Nenhum comentário:

Postar um comentário