06/08/2014

Minha história com a Acne, Causas e Roacutan


Oi pessoal, tudo bem? 

Hoje venho com um vídeo que irá tirar muitas dúvidas que vocês tem e também ajudar muitas pessoas, assim espero. 
Eu não iria gravar esse tipo de vídeo, pois não me sinto nenhum pouco à vontade para falar sobre esse assunto, pois é algo que me constrange muito. Mas sei que com esse vídeo, eu ajudaria muitas pessoas (não só mulheres) à procurar ajuda médica e se livrar desse maldito problema.

No vídeo eu conto o meu histórico de espinhas, falo sobre o Roacutan e também mostro os produtos que uso atualmente para meu tratamento e minha rotina. 

Gostaria de deixar claro que no vídeo eu conto a minha história, o meu problema e o meu tratamento. Não sou dermatologista. 
Caso você tenha esse tipo de problema procure um especialista.

Vamos ao vídeo?



Bom pessoal, como disse no vídeo: Não fiquem usando técnicas caseiras. Pois eu mesma tentei usar milhares de coisas, e nada adiantava. Hoje eu vejo o quanto meu rosto melhorou. 

As vezes o problema é interno e você está usando apenas produtos tópicos. Por isso você pode ver melhora, mas nunca um fim definitivo. 

Produtos que estou usando:




1) Sabonete Actine: Foi o sabonete que usei por um tempinho, e gostei MUITO! Antes de eu procurar um dermatologista, eu usava ele. E minha dermato me receitou novamente. Então é um sabonete indicado. Ele controla bem a oleosidade e no começo do uso, quando estava para nascer a espinha, ele já dava um jeitinho. hahah Eu recomendo o Actine pois ele é bom e não é caro. 

2) Effaclar Gel Desincrustante: É o sabonete que uso atualmente. Minha dermatologista trocou o Actine por ele (não me pergunte o por quê haha). Mas ele é muito bom também. Ele vem em menor quantidade e custa em média o preço do Actine. Então vai da sua preferência. O Effaclar deixa a minha pele beeem sequinha, e isso é uma coisa que amo. Indico, com certeza!

3) Esfoliante Secatriz: Uso esse esfoliante e também não vejo contras; e é indicado também para pele oleosa. Ele não é agressivo, mas limpa muuuito bem. Quando o uso, minha pele fica uma seda, de tão macia. 

4) Effaclar Duo: Ahhh, o que falar dele? Ele é um dos produtos que mais gosto (ele e o protetor da Roc). O bichinho é bom, viu?! haha. Ele é um hidrante que tem muuuitas "propriedades" para quem sofre desse mal. Quando aplico ele, sinto uma leeeve ardência (nada de queimação, viu gente?!), e é aí que vejo o quanto ele age. Apesar de eu usar ácido, a minha pele só fica ressecada se eu NÃO usar o Effaclar Duo. Ele é bem carinho. Paguei 90 Dilmas nele, mas sem dúvidas pagaria novamente. Ele é muito bom! 

5) Protetor Solar com Cor Anthelios: É um protetor com cor que sinceramente não uso. Fui receitada a usa-lo quando estava proibida de usar maquiagem (e até hoje minha médica acha que eu não uso haha), mas ele não cobre nada. Claro, eu tenho muitas manchas no rosto, então não cobro muito dele. Mas indico pois ele pode ser usado no dia a dia. 

6) Protetor Solar Minesol: Esse é só amores. O meu queridinho de pele é ele. Atualmente eu sou viciada em protetor e não saio de casa sem. Ele foi o protetor que mais gostei até hoje. Ele é muuuito sequinho. Você pode aplicar e ele SECA NA HORA, parece magica. Fora que ele rende horrores, um pouquinho que você põe na mão, dá para esfregar no rosto inteiro. Recomendo muuuito! 

7) Protetor Solar Profuse: Esse eu usei por muito tempo. Antes mesmo de eu ter problemas de pele (acne), eu já usava ele. Gosto bastante, pois ele é liquido e espalha bem. O Minesol ganha pois ele é bem seco, já o Profuse, demora um pouco para aderir a pele. Mas é muito bom também, recomendo!

8) Ácido Vitanol-A: Esse é o ácido que estou usando. Foi receitado pela minha dermatologista para a acne e as manchas. Eu gosto muito dele pois não sinto ardência quando o uso, não sinto nada. Claro, que se eu não usa-lo sem hidratante a minha pele descasca e fica ressecada (mas nada que o effaclar duo não dê jeito). Uso ele APENAS 2x POR SEMANA. Não uso todos os dias! Sinto que ele acelerou o processo de secagem das espinhas que sobraram e também estou usando para manchas, mas ainda não tenho uma colocação sobre isso. 

9) Antibiótico Tetralysal: Foi o primeiro tratamento que tentei, associado ao anticoncepcional. Como disse no vídeo, usei por apenas 1 mês e os resultados começaram a aparecer no final da cartela. Durante o tratamento minha pele reduziu muito a oleosidade, gostei muito disso. Senti muito sono também, mas sei de gente que teve enjoo etc. 

Fora esses itens citados acima, faço uso de anticoncepcional indicado para o tratamento da Acne. E atualmente é o único medicamento oral que estou usando, que é o que está dando jeito no meu problema. 
Como falei, a causa da minha Acne são os Ovários Policísticos. 

Bom pessoal, em relação ao ácido não use sem consentimento médico, pois não é brincadeira. Pode piorar muuuito a sua situação. 
Faça sempre o acompanhamento médico, sempre! Saiba que todo o tipo de tratamento leva um tempo, é um processo lento. 


Espero ter ajudado vocês com o meu vídeo e que ele tenha servido de incentivo para quem tem o problema e ainda não correu atrás da solução. 
Hoje em dia posso dizer que minha pele melhorou 90% em relação a acne. Agora irei buscar cuidados para tratar as manchas. Caso eu mude meu tratamento, para algo mais forte, aviso aqui no blog ou em vídeo. 


Qualquer dúvida que vocês tenham em relação à isso, podem deixar nos comentários. Espero ter ajudado vocês contando a minha história e a minha solução. Estou muuuuito feliz por estar tendo a minha pele de volta (aos poucos) hahaha. 





Me encontre:




5 comentários:

  1. Eu SEMPRE soube que nao se tratava de "alergia" como vc dizia; e sim de muuuitas espinhas.
    Nao sei pq vc nunca falou, ficava dando desculpas tontas : aii minha "alergia"... Todo mundo sabia que aquilo era espinhaa e nao alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida, eu tenho alergia também... Era notável em vídeos e fotos que postava as manchas brancas e caroços no pescoço. E eu falei sobre alergia no vídeo, mas como ele nao tinha haver com o assunto resolvi nao colocar. Até hoje eu tenho, coça bastante a região do queixo etc. =) beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Como eu disse no vídeo e no post, eu não irei falar o nome pois todos podem comprar e nao quero me responsabilizar por isso. Mas procure um gine, flor... O anti ajuda muuuito! boa sorte :)

      Excluir
  3. Existe algo mais desnecessário que espinhas???? hahahha MAIS VIDEOS MEEEEL, adoro voce

    ResponderExcluir