18/05/2014

Skin Care: Actine, sabonete para pele Acneica


Hoje vim contar a minha opinião sobre o Sabonete Polêmico hahaha. 
Muitas de vocês não estão entendendo, mas desde que postei a foto desse (e outros) produtos no meu instagram e fan page, algumas meninas vieram me alertar sobre ele dizendo que usou ou algum conhecido próximo usou e teve problemas como ardência, inchaço e outros sintomas. Nessa eu já tinha usado umas 2x o Polêmico e descordei das opiniões. 

Eu tenho quase certeza que algumas pessoas sofreram com o Actine devido à formula antiga dele, provavelmente não tinha Aloe Vera, e como tem Ácido Salicílico, então ele dava uma ressecada pesada na pele. 

Então, já que estamos falando disso: A formula (nova, creio eu) contém Aloe Vera, que hidrata. 





Como podem ver na composição, o agente principal é o Ácido Salicílico que é seguido pelo Aloe Vera. Acho que é por isso que gosto tanto do Actine. O ingrediente principal dele é o ácido, que combate muito bem a acne e a oleosidade e logo depois, vem o Aloe Vera que faz com que o ácido não resseque a pele. Perfeito não? hahah Obrigada Darrow!

Continuando, né Princesas? 

Eu uso o Actine depois que removo toda a maquiagem. Pois gosto de deixar a pele limpa e depois passa-lo pra garantir que ele vai penetrar na pele e fazer o serviço dele, sabe? rsrs. 
E como retiro a maquiagem com outro sabonete de limpeza profunda, eu lavo umas 3x antes de passar o Actine. E sinto que a pele fica repuxando, depois que aplico o Actine, isso acaba! haha Ele deixa minha pele macia. 
Como ele é líquido, vem o pump, que é de extrema higiene. Assim você não tem contato com o restante do produto, evitando que transmita bactérias etc.

O Actine é bem líquido e leve. Aparenta até um gel, de tão molinho que é. E ele também é livre de corantes!





O que diz na embalagem?

"Actine sabonete líquido desobstrui os poros e permite o controle eficaz da oleosidade das peles oleosas e acneicas. Sua formula enriquecida com Aloe Vera possui ação hidratante, não causando ressecamento na pele, efeito comum aos sabonetes antiacneicos em geral. Actine sabonete líquido proporciona sensação imediata de limpeza e refrescância. Não contem corante."

O que eu achei? 

APROVADO!
Ótimo! Preciso admitir que no começo eu usava ele quando estava para nascer uma espinha e ela logo sumia, mas hoje em dia não tenho mais esse resultado. Eu gosto muito dele, sinto que ele realmente cumpre o que faz em relação a oleosidade. Como eu lavo o rosto com ele "com a pele já limpa", eu esfrego bastante tempo e sinto uma leve ardência. Não chega ser ardência, mas sim uma refrescância mesmo. 
O mais legal é que, comprei esse sabonete sem indicação médica e passei na dermatologista depois e ela me receitou o danado! kkkkk. Pois é, na prescrição tá lá "Actine". Fiquei feliz por ter acertado no sabonete. Então continuarei usando o actine e outros produtos que ela me receitou, mas que em breve conto pra vocês. 

Preço: Em média R$25.

Então é isso, meus amores. Espero ter ajudando-as em alguma coisa, e sempre que eu testar bem um produto e ter uma opinião formada eu venho e conto pra vocês. Ainda mais porque eu sei o tanto de gente que sofre com pele acneica e oleosa! :( 


E você, usa algum produto específico? Divide comigo e com o resto das leitoras, quem sabe assim você também não ajuda alguém? 





Me encontre:



3 comentários:

  1. Bbê ameei a sua recomendação , pois tenho a pele super oliosa e espero qq isso possa me ajudar !! Mas me fala uma coisa , esse produto se compra em qualquer farmácia , ou é algum lugar específico ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei flor. Então, eu comprei ele no site da droga raia... Deve ser um pouco dificil de encontrar fisicamente, mas você pode encontrar na Droga Raia, SP etc. Beijos linda

      Excluir