11/04/2014

Eu li: Um Porto Seguro


Há algum tempo eu encerrei o livro que me marcou muito. Como sabem, há um tempinho já (e bota tempinho aahaha) eu havia comprado Um Porto Seguro pra ler, e aí no contratempo veio o meu processo cirúrgico e demorei um pouco mais finaliza-lo. Mas já fazem uns 3 meses que consegui termina-lo e acabei me esquecendo de vim contar um pouco do livro pra vocês.

Como nunca falei de livros aqui no MM, posso ficar um pouco sem jeito, mas espero que gostem.
Esse é um dos livros de um autor Best-Seller, chamado Nicholas Sparks. Acho que muitas de vocês o conhecem, ou já ouviram falar desse cara. Ou pelo menos já ouviram falar dos filmes e/ou livros Um Amor para Recordar e Querido John, certo? Pois bem, ele também é o autor dessas duas obras.

Voltando ao Um Porto Seguro, confesso que comprei esse livro numa fase chata da minha vida, uma fase complicada e pouco tempo antes da minha cirurgia. Fui na Saraiva atrás de algo pra ler durante a minha recuperação e o livro que mais me chamou atenção foi este. Pois me deparei com a frase "Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio" e pensei "Caramba, preciso ler neste momento!".


O livro fala de uma moça que sofre com o seu relacionamento pra lá de conturbado, na qual apanha do marido e sofre muito com isso. Isso é uma triste realidade que é mais comum, quanto pensamos. Insatisfeita com as agressões e humilhações ela decide fugir do marido e iniciar uma nova vida... E é aí que a linda história começa. Eu não estou aqui pra contar o livro pra vocês, porque acreditem, isso é MUITO CHATO  e também não estou aqui para resenhar este livro pra vocês.
Quero apenas relatar as minhas considerações sobre o livro, que é realmente SURPREENDENTE.

Confesso que por ter sido burra, acabei chegando nos últimos capítulos do livro e me deu a louca de ir assistir ao filme... Pois bem, o livro ficou sem graça no final pois eu já sabia toda a história. MAS, não consigo me arrepender de ter assistido o filme, sabe porque? Apesar de um livro trazer todos os detalhes possíveis de uma história, através de filme, eu consigo sentir mais emoção. E foi isso que eu senti assistindo. Só pra terem uma noção, o meu filme favorito sempre foi Um Amor para Recordar, hoje em dia está entre este e Um porto Seguro.

O final mexeu muito comigo e com meu psicológico. É uma surpresa que envolve questões "religiosas" e a forma na qual o amor pode ser tão grande entre as pessoas. Ele mostra como as pessoas não devem ser egoístas e pensar SEMPRE no bem de quem se ama, apesar de toda a dificuldade e sofrimento que isso pode trazer pra si mesmo.

Aí vocês pensam "Aí, Mel, eu não tenho paciência pra ler", vocês podem assistir o filme. Eu acho que vale muito a pena. O meu namorado por exemplo, assistiu comigo e, ele entendeu a mensagem do filme logo no meio de tão lindo e complexo que é.
Eu posso assistir este filme umas 400x, mas sempre irei chorar.

Recomendo muito, de verdade... É uma lição de amor, que todo o ser humano deveria aprender... Porque nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio...

E vocês, já leram algum filme que tenha mexido com você ou que tenha te trago uma mensagem especial?

Um comentário:

  1. eh mto bom mesmo o filme. eu já assisti e tbm chorei mto. tbm recomendo. bjuu Mel :3

    ResponderExcluir