14/01/2014

Como parar de brigar com minha mãe?

  
Acredite, isto é normal! Até um certo ponto sim. Relação entre mãe e filha é sempre problemática, especialmente na adolescência, quando as filhas querem mostrar que são adultas e as mães querem mostrar que são mães. O que fazer para diminuir a situação é tornar o convívio no minimo suportavel! Vamos as dicas: 
1º passo: entendendo sua mãe
É muita preocupação para um apessoa só. Finanças da casa, educação do filhos, marido, trabalho... E pensando em tanta coisa ao mesmo tempo, é possível que ela encrenque com você além do necessário. Já parou pra pensar na dor de cabeça que isso dá? 
2º passo: não entrando no jogo

Por mais que ela tenha te irritado, você deve manter a calma. Mesmo que ela não tenha razão, não discuta. Lembre-se que mesmo errada, ela ainda tem o poder de deixar você de castigo, cortar sua mesada, proibir de viajar, etc e tal. Então não compre a briga. Deixe-a gritar o quanto quiser.

3º passo: pedindo desculpas

Nós sabemos que você não é nenhuma santa. Se mentiu para a sua mãe, saiu escondida, aprontou poucas e boas e ela descobriu, vá e peça desculpas. Nada de ser orgulhosa. Desculpar-se não é humilhar-se, mas sim admitir que vai se superar em relação a atitudes anteriores.

4º passo: conquistando seu território e ganhando pontos com ela

O segredo para um bom relacionamento com a mãe está nos momentos de paz. Quando você chega em casa, vê que está tudo bem e já está indo para o seu quarto ouvir música, pare! Essa é a hora de ir até ela. Por mais que não pareça, sua mãe precisa da sua atenção. Mães são como crianças: se elas não têm atenção, ficam dando escândalos.

Abrace, beije, elogie, converse...Esteja disponível para ajudá-la, pergunte como foi seu dia, mostre que gosta dela. Se isso virar rotina, ela será muito mais compreensiva com você. Pode ter certeza que ela verá seus erros com outros olhos e receberá seus pedidos com mais carinho.

Meus Links

3 comentários:

  1. mel que editor de fotos vc usa ? beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas ..... brigo com.minha mae praticamente tds os dias td fasso nao esta bom.o suficiente para ela ........ eu to.no.meu canto e e ela q comeca a brigar .....

    ResponderExcluir