28/01/2014

Como lidar com o Ciume!

Ciume é um problema que atinge muitos casais, ele pode ocorrer devido a insegurança ou medo de perder a pessoa amada e acredite que isso é normal, ciumes é o mesmo que importância. Porem alguns relacionamentos são destruídos por situações de ciume em exagero. O que fazer para amenizar esse problema?

Como controlar?
Conversar com seu parceiro é a melhor solução, sente-se com ele em um momento mais calmo e fale de suas preocupações e sentimentos, sem gritar ou ser grossa. Dialogar como adultos e seres humanos passa mais credibilidade e determinação do que quando a conversa passa a ser debaixo de gritos.

Existe Solução?

Sim, depois de falarem um pro outro o que sentem ou o que mais os deixam enciumados estabeleçam um acordo, abrir mão de certos hábitos vale a pena se realmente amamos a pessoa e a queremos vê-la feliz.

Seja Autoconfiante!
Um relacionamento além de duradouro, deve ser saudável para ambas as partes. Não esqueça de sempre buscar entendimento e paciência com seu parceiro. E você é ou ciumenta ou  sofreu com isso? Compartilhe sua experiencia nos comentários.fiar em si mesmo, se amar e se valorizar é essencial para um relacionamento longe de ciumes em excesso  a partir do momento que você se sentir a pessoa mais especial do mundo não havera mais motivos para se sentir insegura em relação as outras pessoas.


Meus Links


4 comentários:

  1. Precisava muito desse pequeno texto me ajudou bastante , não sou doente por ciumes mas tenho um pouco e geralmente sofria pra mim não falava guardava quando já bem estressada conversava agr vou conversar antes para evitar :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que te ajudei Gabi, com certeza vai ver muita diferença. Beijos

      Excluir
  2. Eu já tive ciúmes doentio, tipo meu namorado não podia olhar pro lado que eu ficava toda cismada, brigava com ele e era aquela confusão.
    Mas graças a Deus eu mudei, e to mas relaxada. Hoje se passar uma mulher bonita eu falo "Poxa amor aquela mulher é muito bonita". KKK
    Ciúmes é questão de insegurança.

    ResponderExcluir