06/11/2013

Stop Bullying! Como superei.

   
Olá pessoal, tudo bem? Esta semana li uma matéria na internet que falava sobre bullying e achei interessante tocar neste assunto, como forma de conscientização. Primeiramente vamos ao conceito da palavra segundo o dicionario:
Bullying - é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
   O que realmente me assusta é ver que isto tem sido tão frequente hoje em dia, que se tornou um assunto relevante, algo normal na sociedade, ainda que a maioria de nos não admitamos isto. Como vítima do bullying por praticamente metade da minha vida, só tenho três perguntas a fazer: Qual é a graça em machucar o próximo? Qual é a graça em apontar os defeitos dos outros? Será que não é verdade que todos nos temos defeitos?
   O peso do bullying é tão grande que já levou varias pessoas, principalmente na fase da adolescência, a depressão, á automutilação e até mesmo ao suicídio. Sei que o tema pode parecer pesado para ser tratado aqui no MM, mas realmente senti esta imensa necessidade de trazer esta mensagem a vocês. 
   Se você pratica este crime com quem quer que seja pare logo, pois não sabe o tamanho do estrago que isso causa na sua vitima. Se você sofre com o bullying procure ajuda, sei o quanto é difícil dar o primeiro passo pois já passei por isso, mas creia que ele é mais que necessário.
Como citei acima fui vitima do bullying por metade da minha vida, quem quiser saber mais detalhes do que ocorreu e como superei é só assistir o vídeo abaixo:



Meus Links


2 comentários:

  1. Não acho que seja um tema pesado para ser tratado em blog não acho que as meninas que verem seu vídeo e lerem o que você escreveu e que estiverem sofrendo bullying vão ter consciência de que há ajuda e que elas não estão sozinhas
    beijos e parabéns pela atitude

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir