20/09/2013

Azeite de Oliva Extra Virgem nos Cabelos, como usar?



Oi princesas,

Hoje estou aqui para dar uma dica bem legal para vocês sobre cabelos. É uma dica maravilhosa para quem não tem muito acesso à produtos que fazem um bom tratamento nos fios. É uma dica caseira! Aliás é um 'produto' que provavelmente todos temos em casa: o tal do Azeite Extra Virgem



O azeite de oliva extra virgem, nada mais é do que um óleo natural, que usamos para temperar comidas e saladas, por isso muitas pessoas acham meio estranho essa forma de manter os cabelos bonitos com ele. 
Mas todas nós sabemos que depois de muitos processos químicos, ou até mesmo com a temperatura, enfim muitas coisas que prejudicam nosso cabelo de alguma maneira, ele tende a ressecar, ter pontas duplas, e muitas outras coisas que nós sabemos, não é mesmo? 

O azeite de oliva EXTRA VIRGEM, pode ser um grande aliado a melhorar e até a combater estes danos causados nos nossos fios.


"Mas e aí Mel, como usar?"

É simples meninas, existem duas maneiras que podemos ver resultados maravilhosos no cabelo.

Umectação:


  • Aplicar uma quantidade generosa no COMPRIMENTO dos fios (evitando raiz) e deixando agir com ou sem calor aproximadamente 40 minutos (pode ser menos, ou mais). 
Logo depois, lavar os cabelos normalmente com xampu e seguir os próximos passos à desejar. 

Hidratação:

  • De 4 à 5 colheres do creme/máscara de hidratação de sua preferência.
  • 1 à 2 colheres de azeite 
Misturar os ingredientes e aplicar nos fios, com ou sem calor e deixar agir normalmente. Logo em seguida lavar os fios com xampu e seguir os próximos passos à desejar.

**Lembrando que com calor, os processos agem com mas eficacia nos fios.
** Lembrando que nada em excesso é bom, então procurem fazer esta hidratação/umectação com um intervalo de tempo. Procure evitar chapinhas e secadores, isto danifica muito os nossos fios. USEM COM MODERAÇÃO.

Esta dica foi a cabeleireira Lígia (Cunhada da Caju Campos do blog Mistura Feminina) que me deu na feira Beauty Fair. 

Então é isso minhas princesas, espero que tenham gostado dessas dicas que dei no post de hoje. É uma coisa tão simples e que dá tanto resultado, não é mesmo? E o azeite não faz bem somente para os cabelos, mas também para a pele. Em breve eu posso estar fazendo um post sobre os benefícios que o azeite faz também na PELE.

Quem diria que um aliado estaria tão próximos à nós, não é mesmo princesas? Espero que tenham gostado, um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário