14/07/2013

Papo de Amiga #4: Perdi um familiar, e agora?



Bom girls, como vocês sabem o quadro Papo de Amiga é um quadro onde ajudo vocês, minhas leitoras maravilhosas. E nele eu geralmente respondo de 3 à 5 emails por post... Mas eu recebi um email que me chamou atenção, então irei responder somente ele hoje. E vai ser assim amores, se eu ver que um email é mais complexo e eu posso ajuda-las eu vou fazer da seguinte forma. Espero que gostem desse jeitinho também. Mas deixando claro que irei responder o de todas! *-*, Vamos ao email?

ooi Pamella, *-*
Bom, meu nome é Juli Keli tenho 15 anos, e ai que bom que você criou esse novo quadro no seu canal bem agora que estou precisando tanto, bom sei que você perdeu sua mãe bem nova, mais não quero que você fale nada sobre o que aconteceu com ela e tals, mais é que eu queria sua ajuda, uma palavra amiga, seila, de como você superou isso.. 
Tenho 15 anos, faço 16 dia 24 de junho, e meu pai morreu agora dia 14 de junho, vi ele morrendo, até ajudei minha mãe e minha tia a tentar ressuscitar ele, e ta sendo tão difícil, estou em paz, pois acredito muito que meu pai, está bem, está com Deus, mais é tão difícil perder alguém que você ama tanto e ser bem nova ainda, você entender super bem .. 
Assisto seus videos a um bom tempo, apesar de você não me conhecer, já me sinto intima de ti para te falar sobre isso, gostaria que você me contasse, me falasse algo de bom, seilá.. como você se recuperou ! 
Desde já, muito obrigada linda !
Grande beijo ;*



Obrigada pelo seu email linda.
Bom girls, vou responder esse email não só para a Juli mas para todas que passam por essa triste situação: PERDER ALGUÉM MUITO PRÓXIMO.
Eu, como sabem, perdi a minha mãe e não foi nada fácil. O que eu fiz pra melhorar? Bom, primeiro, nós não 'melhoramos' porque isso é uma dor psicológica. O que podemos fazer para amenizar esta dor é nos apegar em Deus, porque só ele é o único que sabe o que faz, e porquê faz. Segundo, temos que ter a consciência de que essa pessoa que partiu para descansar, já tinha cumprido sua missão aqui conosco e/ou foi realmente para evitar um possível sofrimento no futuro. 
Eu levo comigo um pensamento ''Minha mãe está mais perto de mim, como nunca''. 
"Perdi meu parente, (estou mal) o que eu faço, Mel?''
O que devemos fazer é orar/rezar por ele para que ele fique em PAZ. E saber que um dia todos nós iremos nos reencontrar num lugar bem melhor. 

O que deixa a situação mais delicada ainda, é que a leitora que enviou o email relata que viu o pai entrando em óbito e ainda tentou ressuscitá-lo. Isso é uma coisa que você jamais vai esquecer, deve ter sido uma cena horrível. Mas flor, leve consigo mesmo que ele passou por esse sofrimento, para entrar num mundo de paz e felicidade!

O Pensamento que eu mais me apego, que eu tirei de mim mesma é que:

Eu não posso sofrer, eu não posso chorar... 

Pois sei que lá de cima, minha mãe sabe que 

motivo da minha tristeza, é a ausência 

DELA. E assim, ela não irá descansar em paz!


Então, à todos que perderam alguém muito próximo, um pai, uma mãe, seja quem for... Siga esse pensamento, é claro que é inevitável você sofrer ou chorar pela perda, mas SEJA FORTE. Com certeza será melhor pra essa pessoa que se foi.

Pois assim ela estará descansando com a alma tranquila. Pois se você chorar, e ela te ama de verdade.. Ela vai saber que o motivo do SEU SOFRIMENTO é por causa dela!

Então..

       S  E  J  A       F  O  R  T  E !


Então é isso Girls, espero que tenham gostado. E Juli, espero que tenha te ajudado e ajudado à todas as pessoas que passaram por essa perda. Irei fazer um vídeo quando eu estiver pronta psicologicamente para falar sobre o assunto de perdas.

Quer participar? Envie um email para pamella_q@hotmail.com | com o assunto PAPO DE AMIGA e envie sua dúvida, problema pessoal, ou qualquer outra coisa. Afinal, nós somos amigas!

**Não esqueça o ASSUNTO no email, para o seu email não ir para o Lixo Eletrônico, automaticamente.


Espero que tenham gostado minhas lindas. Um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post! <3

2 comentários:

  1. Nossa amiga, li pela 1° vez esse quadro e me emocionei muito com os conselhos que vocês dá a suas meninas. Beijos Stefanny Cantanhede

    ResponderExcluir
  2. Ai Mel eu to com o mesmo problema q o de vc e da menina sò que quem se foi foi minha biza de 102 anos ia fazer aniversario mês q vem isso da um aperto no coração nao podemos falar nada pois eles (as) podem tar bem la em cima eu nao gosto muito de falar sobre isso porque tipo minha vò de vez enquando chora tal mas . Mas è isso nè no momento nao da pra fazer nada ...
    Um big beijo as vc Mel

    ResponderExcluir