06/07/2013

Papo de Amiga #3



Mais um Update do quadro "Papo de Amiga''... Eu vi que vocês adoraram esse quadro né? Eu amei! *-*
 Então vamos aos emails? Antes quero agradecer à todas que enviaram! <3


Vivian Araújo

''Olá Pam, meu nome é Vivian, como vai? 
Bom eu estou aqui para te perguntar sobre seu 'Bruxismo' rs.
Em um vídeo seu você comentou sobre isso e eu fiquei bastante curiosa por que você disse que irá 
operar. Eu tenho os mesmos sintomas que você e queria que você me contasse sobre e se é muito serio.
Desde já agradeço. Um beijo''

Obrigada pelo seu email Vivian. 
 Então flor, eu desde pequena rangi os dentes, isso foi um costume que adquiri da minha avó, pois eu sempre via ela rangendo os dentes e eu comecei a fazer. 
 Mas eu nunca tive noção no que isso poderia me causar. Até que quando eu descobri que isso era ''bruxismo'' foi em algum programa de TV. 
 Eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas 'bruxismo' é uma mania de ranger e apertar os dentes... Muitas das pessoas que sofrem de bruxismo apertam muito os dentes durante a noite, por isso sofrem com muitas dores de cabeça. Foi no ano passado que os meus primeiros sintomas SÉRIOS começaram a se desenvolver: Dores diárias na cabeça INTEIRA ''não era uma dor simples 'na testa''', era dor em toda a circunferência do crânio e eu fui em neurologista, e ele não soube me dizer exatamente o que era.. Somente que era uma ''enxaqueca crônica''. Foi aí que no final do ano minha boca travou pela primeira vez. Aí fui no buco maxilo e ele me disse que isso era por causa do bruxismo. 
 Então JAMAIS gente adquiram essa mania de ranger os dentes... Isso é muito prejudicial.
 Um big beijo, fique com Deus <3



(Não quer que o nome seja divulgado - 14 Anos)

''Bom Mel , queria muito que você  me aconselhasse  pois estou com muito medo de contar aos meu pais sobre meu namorado , meu pai é bem rígido e tenho medo que não aceite , já estou namorando escondido a uns 10 meses e agora estou decidida a contar , mais não sei como contar , muitos falam pra mim pedi pra minha mãe fala com meu pai , mas não tenho tanto diálogo com ela , não sei o que fazer , por favor Mel me aconselhe .

Mel acho você  muito simpática , sou sua fã .
Beijoos ' ''

Obrigada pelo email.
 Então flor, acho que o que você deve fazer para contar para seus pais é ''prepará-los''. Tenha uma conversa neutra com eles, toca no assunto, finja uma ''possibilidade'' de você estar se relacionando com um cara e veja a reação deles. Veja o que seu pai falará, prepare-os para essa situação. Se ele é tão rígido não jogue tudo de uma vez... Prepare eles pois assim quando a notícia vier eles vão estar prontos para essa situação. Eles vão querer conhecer o namorado, conversar, saber as intenções (coisa de pai). 
 Espero que tenha ajudado-a. Um big beijo ;* fique com Deus <3


Gabriely Matarazzo

''Oi Mel td bem? Adoro vc e seus videos. Eu sou uma pessoa muito timida e no mes q vem eu vou entra na faculdade, mas estou com um pouco de medo pois nao conheço ninguem la :( Como eu faço p enturmar com as pessoas mais facil? Estou querendo desistir da faculdade, mas sei q isso vai me prejudicar, queria q vc me ajudasse com suas palavras amigas como perder um pouco a minha timidez p seguir em frente com a facul?. Bjos.''

 Obrigada pelo email Gabi.
Antes de tudo pare pra pensar: Você já deve ter passado por isso quando entrou na escola, não? Se mudou de escola, se mudou de turma, sempre conhecendo pessoas novas. Isso é algo que pode ser maravilhoso para você. O que você pode fazer é procurar se enturmar, com certeza você vai acabar mantendo contato com alguém. Pois na faculdade vão estar pessoas com a mesma idade, mesmo interesse. Procure fazer amizades, procure se enturmar. Não é necessário em HIPÓTESE alguma você desistir da sua faculdade por causa da timidez. Faculdade é uma coisa preciosa que muitas pessoas gostariam de fazer.. Não deixe que sua timidez tire isso de você! Vá em frente, estude! Você vai acabar se relacionando com alguém. Procure se enturmar e fazer amizades, isso vai te fazer um bem danado! rs
 Espero que tenha ajudado, um big beijo, fique com Deus <3



Carine Alves

''Ola gostaria muito q me ajuda-se pois gostaria ter também o blog e entra nessa onda de ser blogueira de fez só q pra isso preciso de ajuda e gostaria de conta com a sua pode ser?''

 Obrigada pelo email Carine.
Eu não entendi muito bem o que você quis dizer, mas acho que é sobre como começar um blog.
 Primeiro de tudo você tem que saber sobre o que você quer apontar no blog, e escolher um nome que tenha haver, um nome fácil e lembrável. É muito importante também ter um português fluente, ser criativa e se dedicar.
 Eu ainda pretendo fazer um vídeo dando as minhas dicas para esse assunto.
 Um big beijo, fique com Deus <3



Quer participar do quadro ''Papo de Amiga''? Mande um email para pamella_q@hotmail.com | com o assunto: PAPO DE AMIGA | e envie sua dúvida, seu problema, enfim... Somos amigas e eu estou aqui para ajudá-la!

** Não esqueça do ASSUNTO para o email não ir automaticamente para a lixeira eletrônica **

Aguardo seu email! <3


Então por hoje é só minhas lindas. Aguarde o final de semana que vem para mais um ''Papo de Amiga''. Obrigada à todas que enviaram o email e espero ter ajudado-as. Espero que tenham gostado! Um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post! <3

Um comentário:

  1. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://conversandosobreesmaltes2.blogspot.com/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir