23/06/2013

Papo de Amiga #1


 Pois é meninas, iniciando aqui o quadro ''Papo de Amiga'' então vamos logo ao que interessa né? Eu recebi vários emails, então neste post vou responder alguns... Se seu email não está aqui, aguarde que em breve ele aparecerá.



Lais Santina
''Mel minhas unhas não crescem , bases não resolvem , pode mim ajudar??''

Então Lais, eu já fiz um vídeo sobre crescimento de unhas no canal (/barbieaquamarine). Eu também tinha problemas com isso... Procure em perfumaria uma base chamada 'Casco de Cavalo' e você pode fazer uma base de alho... Tem um vídeo que eu explico como se faz, elas fizeram toda diferença pra mim, ajuda muito no crescimento e fortalecimento! ;) Procura no canal, que tem explicadinho melhor amore! Beijinhos e obrigada pelo seu email, foi um prazer!


Gabriele Santos
''eu queria conversar com você sobre o blog,eu to querendo fazer um mais tenho medo de muitas atitudes das pessoas. Se você pode me ajudar falando um pouco sobre você,quando você começou a fazer videos eu agradeço. 
Outra coisa minha linda! Eu tenho muita vergonha   Mais tenho muita vontade de fazer videos e mostrar algumas coisas que eu sei =D mais tenho muita vergonha mesmo,como faço ? você pode me ajudar ? 

Beeijos te adoro Mel''

Então Gabi, sei muito bem o que você esta sentindo. É um sentimento de medo, medo de uma possível 'rejeição', não é mesmo? Mas você tem que ser confiante flor, se é uma coisa que você realmente quer muito, você tem que ir atrás. No começo é difícil, pois a gente nunca começa no auge, então temos que ter a consciência que sempre vai ter um ou outro que vai ter uma atitude negativa. Mas se você quer levar a sério, se é uma coisa que TE FARÁ BEM, vá em frente linda. Garanto que você colherá muitas coisas boas disso. E ter vergonha no começo é algo absolutamente NORMAL e aceitável, pois é uma exposição pública, mas com o tempo você acostuma minha flor! Boa sorte viu? Desejo todo sucesso, espero que crie o seu canal e seu blog! =) Beijos meu amor e obrigada pelo email, foi um prazer responde-la!


Aline - 14 Anos
''Oiie ammr , vi ooq vooc publicou la no seu face , e vim correndo aqui para falar com vooc haha...
Boom , eu me acho magra demais , sempre que vou comprar roupas , só compro blusas pooq eu não acho calças para mim , sempre são todas muito largas , então fico triste por esse acontecimento.
Queria muito ter um corpão , daqueles violão sabe? Bundinha grande e Coxa grossa
Obs : Ainda não virei mocinha , mais a minha mãe disse que quando eu virar mocinha vou desenvolver meu corpo e dai poderei fazer academia ....''

Poxa minha linda, sabia que muitas meninas queriam ter o seu corpo? Pois é, acho que ninguém é 100% satisfeito com o próprio corpo, e eu sou um exemplo disso. Mas não se preocupe minha linda, o seu corpo vai de acordo com a sua genética familiar, e quando for a hora o seu corpo se desenvolverá. Está cedo ainda, pois também você ainda não virou mocinha. Não fique triste por ser ''assim'', ninguém tem um PADRÃO, somos todos diferentes e isso que é o importante. Mas se é uma coisa que realmente te incomoda muito, você pode passar numa consulta com ginecologista e ver se é alguma ausência de hormônio. Mas isso é normal meu amor, tenho certeza que você é linda do jeito que é! E que muitaaaas meninas dariam tudo para ter o corpo que você me descreveu! Fique com Deus e qualquer outra dúvida não deixe de me mandar o email, viu? Obrigada por ter enviado, foi um prazer! Beijinhos


Lueddy Marques - 15 Anos
''Queria que vc me desse uma dica, meu cabelos são cacheados, bastantes.. tem dias que ele fica totalmente e outros dias ao secar ficar meio que ruim :( como faço pra deixa-lo sempre com cachinhos?
Acompanho seu canal sempre, te acho demais!! beijos, se cuida.''

 Então minha flor, eu sou meia suspeita pra falar pois meu cabelo não é cacheado... Mas pelo que eu sei, algo muito bom para segurar os cachos é mousse, usar um creme para pentear e dar umas amaçadas no cabelo. Acredito que o Curl Formes dê uma modelada também. E para mantê-lo fixo um spray, e até um mousse mesmo. Espero ter ajudado flor, beijinhos e obrigada por ter enviado o seu email! :)


Larissa Almeida
''Oie' Mel.
Meu cabelo esta com muitas pontas secas.. Não sei se é devido a cor,pois esta Loiro.. Vc acha que tem algo a ver? 
E outra Duvida,eu dei uma imagrecida e sugiram algumas estrias um pouquinho abaixo da cintura,praticamente no bumbum.. e morro de vergonha de ir a praia,sabe como amenizar? 

Bjos, Te admiro demais,sempre te acompanho.. Parabéns! Amo suas make .. Faço quase q todas.''

Oi flor, sobre o cabelo eu tenho quase certeza que é por causa da cor... Na verdade por causa da descoloração, a descoloração destrói o cabelo e isso causando as pontas secas, pontas duplas, triplas e assim vai. O ideal é cortar, pois elas não se unem novamente. E estar sempre hidratando, fazer manutenção, usar algum óleo ou reparador nas pontas sempre é bom. 
 E em relação as estrias... O que eu sei sobre elas, existem estrias brancas e avermelhadas. As brancas são estrias mais velhas, então é muito dificil dela desaparecer. E as vermelhas são mais recentes e assim você pode estar usando algum tipo de ácido para elas, usando um hidrante bom, eu sei de um muito bom que chama Emulsão Universal Antiestrias, ele previne estrias. Mas no seu caso o ideal é passar com uma dermatologista para ela te receitar algum ácido para tentar diminuí-las. Mas sempre com acompanhamento médico, pois ácidos podem queimar sua pele. Espero que eu tenha te ajudado :) Um big beijo e obrigada pelo email!





Então amores, vou encerrando por aqui. Ainda tenho muitos emails aqui guardados comigo, então fiquem tranquilas que em breve estarei respondendo-os.

E se você aí quer participar do quadro clique AQUI, e saiba como! ;) Aguardo seu email.

Espero que tenham gostado, que eu possa ter ajudado não só as meninas que me enviaram os emails, mas outras com algum problema ou dúvida parecida. 

Um big beijo, fiquem com Deus e até o próximo post! <3

Um comentário:

  1. holla mel!
    você poderia deixar o link do seu e-mail, aqui em baixo?

    ResponderExcluir